Xbox Game Pass: pague R$ 29 e jogue até 100 jogos por mês

Microsoft lançou serviço de distribuição nos moldes da Netflix, só que para jogos do Xbox.

 

No primeiro dia de setembro a Microsoft lançou uma novidade no Brasil: o Netflix dos jogos. É um sistema de distribuição de jogos em que você paga R$ 29 por mês e tem acesso a uma centena de títulos para jogar gratuitamente durante o tempo em que estiverem em catálogo. O vídeo abaixo explica melhor o sistema:

Meu primeiro contato com os videogames foi na longínqua década de 1980. Comecei com um Dynavision 2 e depois evoluí para o Mega Drive. Nessa época fui sócio da Soft Game (minha matrícula era a 674), além de colecionador das revistas Videogame, Ação Games e Super Game Power entre outras.

Desde que me desfiz do console de 16 bits da Sega, passei décadas sem ter um videogame próprio. Por um tempo o computador foi a plataforma que me viciou em Fifa 98Age of Empires II e Pro Evolution Soccer 3, mas de 2004 em diante me tornei um jogador casual de joguinhos de celular e/ou tablet e de vez em quando ia praticar um “Fifinha” maroto na casa de algum amigo.

Isso mudou ano passado, quando quebrei a perna, precisei me licenciar dos empregos e ficar preso numa cama por alguns meses. Investi umas economias num Xbox One S e passei a aproveitar bem melhor meus dias de tédio. Também descobri, jogando GTA V, que tenho cinetose, mas isso é assunto para outra postagem.

Eu estou bastante satisfeito com o videogame da Microsoft. O Xbox Live Gold e o EA Acess já tem uma oferta bem interessante de jogos, todavia nem se comparam à quantidade de títulos disponíveis na primeira “fornada” do Game Pass. Espia:

Estou aproveitando os 14 dias de DEGUSTAÇÃO que o serviço oferece. Já baixei alguns jogos que eu talvez jamais comprasse e estou viciado em LIMBO e The Swapper. Em breve falarei sobre os jogos que mais me chamaram atenção.

Vou encerrar este post aqui porque o joystick já está me esperando. Se quiser me encontrar na rede do Xbox Live, meu gametag é MestrePedrox. Bota o teu gametag nos comentários que sigo de volta. Aceito também recomendações dentre os jogos desta lista do Game Pass.

Autor: Pedrox

Jornalista. Mestre em Planejamento do Desenvolvimento (NAEA/UFPA). Bacharel em Direito e em Comunicação Social/Jornalismo. Professor do curso de Jornalismo e Publicidade & Propaganda na Estácio FAP.

Escreva um comentário